terça-feira, 2 de junho de 2009

Livros de Março, Abril e Maio




Preguiça, preguiça, preguiça!!! Por isso ainda não vos tinha falado acerca das minhas últimas aventuras literárias. Foram estes os livros (e mais umas repetições pelo meio) que li nestes três meses.
Quanto aos dois primeiros ("O Criado Secreto" e "O Assassino Inglês"), nada a dizer, Daniel Silva e a sua personagem, o espião e restaurador de arte dos grandes mestres, Gabriel Allon, continuam no seu melhor. Livros que me prendem do início ao fim. Desta colecção só me falta ler um, mas entretanto espero que ele continue a escrever mais.
Relativamente ao segundo, tendo eu adorado a saga Luz e Escuridão, decidi aventurar-me na nova obra da autora Stephenie Meyer, "Nómada". Tinha algum receio de ficar desiludida. O início é um pouco confuso, mas passando essa fase o livro torna-se bastante interessante e tem um final muito bom. Desta vez a autora aborda o tema dos seres de outros planetas, através da história de um povo, as "Almas", que colonizaram a terra e se apossaram dos corpos dos seres humanos. A história incide na personagem "Nómada", uma Alma que se vai ver dividida entre a lealdade ao seu povo e à sua forma de vida, e os sentimentos muito humanos da sua hospedeira. Um livro para ler e reler.

Sem comentários: